Home

Sub título aqui

L'Artusi Ristorante

Do livro para a mesa

A história da ciência culinária italiana

Um espaço com charme

Ao encontrar este espaço, com um charme particular localizado num dos bairros históricos de Lisboa, convencemo-nos que tinha chegado o momento de pôr em prática esta aventura.

Um cozinheiro apaixonado

A nossa equipa de cozinha não conta com um “chef”, mas um cozinheiro, um performer apaixonado, um pouco como um maestro em frente a uma partitura.

790 receitas do final do sec XIX e início do sec. XX

la-ciencia-in-cucinaPropomos uma ementa a partir das receitas do livro “La scienza in cucina e l’arte di mangiar bene”.

Há uma década que nos acompanhava a ideia de abrir um restaurante italiano que propusesse textualmente as receitas culinárias do mais famoso receituário de Itália. Ao encontrar o espaço, com um charme particular localizado num dos bairros históricos de Lisboa, convencemo-nos que tinha chegado o momento de pôr em prática esta aventura.

A nossa equipa não conta com um “chef”, mas um cozinheiro, um performer apaixonado, um pouco como um maestro em frente a uma partitura bem definida.

pellegrino-artusi
Pellegrino Artusi, nasceu em Forlimpopoli em 1820. Teve uma vida confortável, sem nunca perder de vista as suas paixões pela literatura e pela culinária. Escreveu alguns livros mas o de maior sucesso foi “A ciência na cozinha e a arte de comer bem”, publicado em 1891 com uma primeira edição  de mil exemplares uma referência na cozinha italiana moderna.

L’Artusi Ristorante é uma espécie de museu da cozinha italiana, com propostas de pratos onde a aparente simplicidade de uma culinária popular, esconde o bom gosto e o sabor genuíno.

A nossa equipa de cozinha não conta com um “chef”, mas um cozinheiro, um performer apaixonado, um pouco como um maestro em frente a uma partitura bem definida.

CONTACTOS
Ligue-nos ou preencha o formulário de reserva
Reservas

artusi-logoRua Merca Tudo, 4, CAP
1200-267 LISBOA
Email: reservas@lartusiristorante.com
Tel:213969368